PUBLICIDADE

Tensão Pré-Lua Cheia

27-10-12 - sábado - Das 7h43 até 23h33, horário de verão de Brasília, a Lua que se aproxima da fase CHEIA em Áries está em trígono com Marte e sextil com Júpiter.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Além de se poder sentir a tensão pré Lua Cheia, os aspectos cósmicos deste momento dão maior impulso ainda a essa tensão. Como resultado, sua alma fica cheia de vontades e pouco assunto em que concentrar tamanha energia.

PUBLICIDADE

Melhor observar suas ações e reações, para verificar se não anda exagerando a nota em cima de detalhes tão pequenos que poderiam ser considerados verdadeiramente irrelevantes.

Agora é um momento interessante para fazer ginástica sem, no entanto, confundir o mero ato de se exercitar para equilibrar e tornar fluída a energia disponível com imaginar que você estaria participando de uma Olimpíada, tendo de ser o maior e melhor.

A energia que circula pode ser bem canalizada através do corpo físico, mas a mente continuará viajando longe e alto, se imaginando no topo do mundo, na crista da fama, na condição de ser a única e original.

Pois é, em momentos assim é que se pode dar a razão quando se afirma que o Ego seja o mal do mundo...

Publicidade

Contudo, o Ego não é apenas esse demônio, é uma instância cósmica que permite ao infinito Universo se disseminar em infinitas instâncias criadoras, cada uma com autonomia e margem de manobra para fazer seu próprio Universo.

O problema começa quando cada uma dessas instâncias criadoras individualizadas começa a imaginar que, talvez, deva ser a única e original, sendo todas as outras brutas cópias de si mesma. Aí começa a viagem na maionese que dá origem a essa demonização do Ego.

Então, para isso não acontecer, tire os dedos da tomada, você não precisa carregar mais energia e, a partir de agora, faça algo útil com a acumulada, prestando serviço às pessoas mais próximas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.