Temporada de tensão pré Lua Cheia

Às 2h25 de quinta-feira 27-9-12 a Lua que cresce ingressou em Peixes e está em conjunção com Netuno e sextil com Plutão até 15h11, horário de Brasília. No mesmo período, Vênus e Marte estão em quadratura.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Como no próximo sábado a Lua alcança a fase Cheia, já se abre agora mesmo a temporada de tensão pré Lua Cheia, o momento da dança das baratas tontas de nossa humanidade, ainda incompetente para lidar com potências cósmicas e, por isso, produtora de confusões e brutalidade quando poderia se tornar mais bela, vibrante e luminosa.

PUBLICIDADE

Quando essas potências cósmicas circulam com maior intensidade, como é o caso do período pré e pós Lua Cheia, nossa humanidade poderia, se assim o quisesse, atuar com maior SINCRONIA com o desígnio em andamento, e ser um instrumento de progresso e benefícios para todas as outras espécies, além de para si mesma também.

Porém, como nossa humanidade só pensa nela mesma, essas potências cósmicas se voltam contra seus próprios intuitos que, na iminência de serem aprisionadas em motivos egoístas resultam em brutalidade, o oposto para o qual são destinadas.

Por isso, ao você se deparar com que seus planos ficam travados, seus desejos frustrados e o mundo à sua volta só fizer reclamações, nem sempre justas ou pertinentes, cuide para não soltar a besta brutal que está encerrada em seu interior para, pelo menos, por meio dessa singela atitude diminuir a onda selvagem que está em andamento.

As coisas não dão sempre certo, mas tampouco são incertas ou erradas eternamente.

Publicidade

Ofereça o sacrifício dos resultados que você almeja ao mistério da Vida, se tornando independente de todo e qualquer resultado. Isso vai melhorar seu humor e, com humor melhorado, você será uma das poucas, mas inestimáveis almas que ajudam a melhorar o estado do mundo durante esta época do mês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.