Tagarelice

Tagarelice

Oscar Quiroga

11 de abril de 2013 | 22h48

Das 22h48 de quinta-feira 11-4-13 até 9h31 de sábado 13-4-13, horário de Brasília, a Lua que começa a crescer em Touro está em sextil com Mercúrio. No mesmo período, Plutão começa a retrogradar.

Veja que coisa, o que precisava ser dito acabou sendo dito e assim vários nós foram desamarrados.

Melhor assim! Que viver abstendo-se de dizer o que deve ser dito é uma experiência muito limitada. Sempre há um momento certo para isso, mas o conteúdo deve ser substancioso, porque tagarelar não precisa de momento oportuno, a tagarelice é sempre inoportuna, mas ao mesmo tempo muito comum, por isso, não merece julgamento tão severo.

Afinal, a mente tagarela o tempo inteiro.

É um reflexo do dinamismo da comunicação, sempre encontrando meios e conexões para continuar, nunca para.

Seria melhor, contudo, que a mente tagarelasse menos, ou que se dedicasse com mais afinco ao que verdadeiramente interessa. Porém, em relação ao que verdadeiramente interessa a mente parece ter a reminiscência de sabê-lo, mas se sente em relação a isso como na tentativa de lembrar de um sonho do qual se tem ciência de tê-lo sonhado, mas que resiste a surgir na memória.

Mistérios que circulam livremente nas circunvoluções cerebrais, que pela sua vez seguem as circunvoluções cósmicas, a majestática da Vida de nossas vidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: