Superstições

Oscar Quiroga

30 de agosto de 2011 | 23h21

 

Das 23h21 de terça-feira 30-8-11 até 21h28 de quarta-feira 31-8-11, horário de Brasília, a Lua que começa a crescer em Libra está em conjunção com Saturno e quadratura com Marte.

Nossa humanidade é muito mais supersticiosa do que gostaria de assumir que é, pois em geral todos evitamos nos associar a comportamentos supersticiosos, cientes de que esses revelam nosso grau de ignorância, mas na prática assumimos atitudes supersticiosas.

Há atitudes supersticiosas que distam das clássicas e evidentes, como evitar passar embaixo de escadas.

Tome o exemplo de pessoas que estejam atravessando momentos muito difíceis e complicados. Dessas pessoas até aqueles que foram próximos um dia se afastam e o fazem por pura superstição, porque no fundo consideram de forma ignorante que a distância evitará o contágio, como se má sorte pudesse ser contagiosa!

Tome o exemplo também de procrastinar as decisões mais duras e difíceis, como se enfrentá-las fosse contaminar todo o resto da vida, que procederia medianamente bem. Isso também é uma forma ignorante de superstição.

Neste momento, mais uma vez se dão as condições para que todos assumamos as decisões duras e difíceis que estão dentro de nosso alcance e condição e que para isso façamos das tripas coração, superando nossos temores, pois uma vez que coloquemos em andamento as decisões elas nos mostrarão que nem mordiam nem contaminavam com doenças incuráveis.

Próximo boletim será publicado às 21h28 de 31/8/11

 

Tudo o que sabemos sobre:

Lua cresceLua em LibraQuirogaSincronia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: