Superando os dilemas

Oscar Quiroga

11 de janeiro de 2012 | 15h49

Das 15h49 de quarta-feira 11-1-12 até 6h24 de quinta-feira 12-1-12, horário de verão de Brasília, a Lua que míngua em Leão está em oposição a Vênus e Netuno e em sextil a Saturno.

Suas dúvidas só desaparecerão quando você se atrever a tomar atitudes concretas e por meio dessas suspender o árduo trabalho de raciocinar sobre o que não dá mais para refletir.

Enquanto você não tomar a atrevida atitude de experimentar na prática o que a teoria não pode resolver, continuará se atormentando com o árduo proceder de dúvidas sobre dúvidas, com o infinito ciclo dos dilemas.

Eventualmente, você pode apreciar esse estado de coisas, então este período será de grande satisfação para você e será também a oportunidade para você se debruçar sobre buscadores de Internet e livros e mais livros na tentativa de se alimentar de mais informações sobre tudo e sobre nada.

Porém, se você tiver se fartado de tanto dilema, então poderá superar essa fase por meio de atitudes concretas sem saber antecipadamente se essas são certas ou erradas.

Próximo boletim será publicado às 6h24 de 12/1/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.