PUBLICIDADE

Subvertendo regras decadentes

Das 22h54 de quarta-feira 30-5-12 até 15h30 de quinta-feira 31-5-12, horário de Brasília, a Lua que cresce em Libra está em trígono com Mercúrio e Vênus.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Faça tudo direitinho, tentando ao máximo seguir as regras e respeitar as normas, mas não tenha pudor algum de subverter a aparente ordem quando essa começar a comprometer princípios sem os quais não haveria ordem, apenas uma paródia dessa.

PUBLICIDADE

Esta é a grande dificuldade de nossa época histórica, já que a maior parte das normas, leis, regras e estatutos religiosos deixaram de prover proteção e incentivo ao bem-estar, boa convivência e plenitude e, pelo contrário, se transformaram em corruptores de tudo que de bom o ser humano precisa naturalmente vivenciar.

A dificuldade reside em que não é possível existir sem normas e regras, é por isso que essas são reais e necessárias, porém, como não houve a substituição dessas no tempo certo temos de gastar enormes quantidades de tempo e recursos tentando nos amparar naquilo que não nos protege, mas nos ameaça.

Porém, nós só podemos saber disso através da própria experiência, tentando fazer continuamente o que é certo, mas tendo discernimento suficiente para detectar quando as regras não promovem o que é certo e, a seguir, desenvolver coragem suficiente para derrubá-las e substituí-las por outras.

Agora é um desses momentos em que a consciência pode detectar claramente quais regras respeitar e quais outras derrubar.

Publicidade

Próximo boletim será publicado às 15h30 de 31/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.