Simplificando

Simplificando

Oscar Quiroga

29 de julho de 2013 | 14h43

 

Das 14h43 de segunda-feira 29-7-13 até 12h59 de terça-feira 30-7-13, horário de Brasília, a Lua quarto minguante de Touro está em trígono com Vênus e Plutão, sextil com Marte e Mercúrio. No mesmo período, Vênus e Plutão em trígono.

A vida é uma experiência complexa, mas isso não significa que você deva ter a obrigação de se complicar constantemente.

Muito pelo contrário, sua alma é capacitada o suficiente para simplificar essa complexidade toda e, além disso, merece maior simplicidade.

Provavelmente este período seja curto demais para simplificar todas as complicações que você inventou para si, porém, um passo dado nessa direção encontraria resultados auspiciosos.

Começando por parar de prometer o que você não fará, seguindo por evitar fazer propaganda de qualidades que você não possui, isso faria você avançar muito no caminho de simplificar.

Porém, se isso for difícil e você continuar se complicando, então pelo menos ofereça seus inventos complicados a esse Algo Maior que você suspeita haver por trás dos bastidores, sustentando o cenário onde você acha estar só no infinito Universo, enquanto uma tênue voz interior afirma o contrário.

Imaginar a solidão enquanto se levita no oceano magnífico de Vida é outra forma de se complicar, pois se gasta energia demais sustentando a ilusão de não haver conexões disponíveis para se relacionar com tudo e com todos.

Ainda assim, se isso for pedir demais e você continuar se complicando, atualize a consciência de algum prazer que você possa obter sem gastar um centavo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.