Rotina

Rotina

Oscar Quiroga

24 de junho de 2013 | 00h27

 

24-6-13 – segunda-feira – Das 0h27 até 23h25, horário de Brasília, a Lua Cheia de Capricórnio está em oposição a Mercúrio e Vênus.

Não é a rotina que ficou maçante, são seus ideais que voltaram à cena mental e seus olhos que os incorporaram, tornando a enxergar a rotina como ela é, maçante.

É maçante, mas também necessária, por isso, não vai solucionar nada você chutar o balde e se livrar dessa como se fosse um corpo estranho e doentio.

Não! Porque para você aproximar os ideais da realidade concreta você vai precisar da rotina, você vai precisar inserir a cada dia e a todo momento um comportamento que sirva a esse nobre propósito.

Verifique, o problema não é a rotina, mas que essa esteja desprovida de um ritmo com conteúdo elevado, um que faça sentido ao ardor interior que faz você ser quem você verdadeiramente é.

Por isso, neste momento, quando sua mente começar a brigar com rotina, não se esqueça de que de nada adianta assassinar o mensageiro porque você não gosta do conteúdo da mensagem.

Use o mesmo mensageiro que trouxe uma mensagem desagradável para enviar outra que faça contato com tudo aquilo que precisa ser feito e que faria da rotina algo elevado e nobre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.