Reinvente sua vida

Oscar Quiroga

22 de dezembro de 2011 | 10h04

Às 10h04 de quinta-feira 22-12-11 a Lua que míngua ingressou em Sagitário e permanece em trígono com Urano e sextil com Vênus até 13h53, horário de verão de Brasília. No mesmo período, Sol e Júpiter estão em trígono.

Reinvente toda sua vida, que nada fique como antes, é inútil ter saudade de um passado que nunca mais será, se quiser ter saudades porque esse seja um sentimento gostoso para sua alma, então cultive a saudade daquela situação que você ainda não conhece, a reminiscência de uma experiência que provavelmente seja uma memória do futuro. Esse mistério está disponível e serve para acelerar o necessário processo de reinvenção.

Quanto antes você der os primeiros passos para se reinventar, melhor para todos! Porém, não fique apenas nos primeiros passos, dê também todos os seguintes, não deve ficar pedra sob pedra, é melhor construir um novo edifício existencial do que reformar o antigo.

O vento é favorável para esse tipo de navegação, pois é infinitamente mais perigoso tentar voltar ao que era antes do que seguir em frente.

Seja nos relacionamentos pessoais, comerciais ou institucionais, nada deve continuar a ser o que era antes, pois caindo na tentação de conservar as coisas como estão ou como eram, você verá a nave afundar sem ter capacidade de fazer nada para evitar a catástrofe.

O entusiasmo sem razão alguma que informa você de dentro para fora é o único combustível necessário para essa reinvenção, e se a vida pede de você nada menos do que se lançar ao vazio de mãos abanando e completamente nu, então faça isso e perceberá que a Vida protege os destemidos enquanto castiga os covardes, não porque os deteste, mas porque os covardes castigam a si mesmos com essa atitude.

Próximo boletim será publicado às 13h53 de 22/12/11

Tudo o que sabemos sobre:

Lua em Sagitário

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.