Questione as ilusões

Das 16h46 de quarta-feira 7-12-11 até 21h40 de quinta-feira 8-12-11, horário de verão de Brasília, a Lua quase Cheia de Touro está em quadratura com Netuno.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Agora fique você frente a frente com suas ilusões, tentando questioná-las para lhes retirar o domínio que exercem sobre sua mente e coração, drenando valiosa energia vital que poderia ser destinada a outros assuntos bem mais importantes.

PUBLICIDADE

As ilusões são como dois espelhos enfrentados, produzem a sensação de infinitude, mas tudo não passa de truque, não há perspectiva nenhuma através das ilusões a não ser a única possível, a inevitável decepção.

Enfrentar as ilusões é duro, requer autodomínio e boa vontade, porém, assumindo essa corajosa atitude que liberta você despertará para um mundo de possibilidades muito mais satisfatórias e realistas.

Porém, só se pode enfrentar as ilusões questionando as crenças e razões assentadas, aquelas que normalmente serviriam para você se orientar entre o céu e a terra.

O questionamento ajuda a iluminar o caminho e a diferenciar as ilusões das verdadeiras esperanças.

Publicidade

O questionamento é uma questão de lucidez, o uso da própria luz que, confrontada com as ilusões, que são sombrias, as ilumina e mostra sua verdadeira cara, uma que é nada confortante ou bela.

É duro o trabalho de enfrentar as ilusões, mas considerando o efeito libertador, valeria a pena mergulhar nesse exercício.

Próximo boletim será publicado às 21h40 de 8/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.