Que nome você daria ao momento histórico atual?

 

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 19h45 de domingo 7-8-11 até 16h22 de segunda-feira 8-8-11, horário de Brasília, a Lua que cresce em Sagitário está em trígono com Vênus e Sol. No mesmo período, Mercúrio e Netuno estão em oposição.

 

PUBLICIDADE

É uma confusão danada! Só esta poderia ser a descrição mais fiel da realidade atual de nossa civilização.

Como será esta época nossa atual chamada nos livros de história do futuro? Provavelmente terá nomes mais sensatos, que descrevem movimentos macro históricos. Porém, para nós que estamos dentro dela é apenas isso, uma confusão danada, e todos nós tendo de lidar com ela como se pudéssemos continuar vivendo normalmente.

O que há de normal para ser experimentado? Ok! As contas continuam chegando como se cada um de nós fosse responsável pelos erros que os governos do mundo vêm cometendo há décadas e por isso tivéssemos de arcar com as despesas impagáveis que eles e elas criaram. Aí você pega o jornal e lê: a Inflação está controlada. Pois sim! Controlada uma ova! Cada supermercado que você faz é uma conta em aumento que não tem fim, mas você precisa se convencer que o problema é todo seu, que se deve exclusivamente a sua incapacidade de ganhar mais, ou de restringir seus gastos.

É uma confusão danada! Por que deveríamos nos surpreender com a frequência de sintomas depressivos ou de violência? São sintomas claros do desespero que provoca essa confusão danada que os grandes do mundo nos empurram para que paguemos a conta deles.

Publicidade

 

Próximo boletim será publicado às 16h22 de 8/8/11

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.