Que dureza!

Oscar Quiroga

24 de agosto de 2011 | 16h47

 

Das 16h47 de quarta-feira 24-8-11 até 10h05 de quinta-feira 25-8-11, horário de Brasília, a Lua que míngua em Câncer está em sextil com Júpiter, quadratura com Saturno e conjunção com Marte. No mesmo período, Marte e Saturno estão em quadratura.

 

Dureza! Isso é tudo o contrário do que precisaria ser atualmente, pois a melhor forma de fazer frente e superar as adversidades produzidas por um sistema morto que se mantém consumindo a vida de milhões de pessoas seria a flexibilidade, a resiliência, a capacidade de reinventar-se com a maior velocidade possível.

Porém, o mundo volta atrás e tenta se esconder sob o manto de tradições que se transformaram em atitudes contraproducentes. Essa dureza recebe a ainda mais dura e severa mão do destino que, com seus misteriosos mecanismos, açoita o que lhe resistir.

Que dureza!

Você não quer isso, quer? Pois então faça concessões, se reinvente, faça qualquer coisa menos tentar se proteger das transformações em andamento, pois tentar se proteger significaria resistir.

As transformações são inevitáveis e quaisquer atitudes que você tomar a favor disso, por menores que pareçam se agregarão à onda do futuro, uma que propicia que nossa humanidade recupere os laços de solidariedade que desde sempre estiveram disponíveis para torná-la, como um reino da natureza, infinitamente maior do que a mera soma de suas partes individuais.

 

Próximo boletim será publicado às 10h05 de 25/8/11

 

Tudo o que sabemos sobre:

QuirogaSincronia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: