Quando os conceitos forem derrubados

Quando os conceitos forem derrubados

Oscar Quiroga

14 de maio de 2012 | 00h48

Das 0h48 de segunda-feira 14-5-12 até 9h de terça-feira 15-5-12, horário de Brasília, a Lua quarto minguante de Peixes está em sextil com Mercúrio, Plutão, Sol e quadratura com Vênus.

No mesmo período, Mercúrio e Plutão estão em trígono.

A qualquer momento a realidade vai se encarregar de fornecer a você não apenas pistas, mas dessa vez fatos gritantes para derrubar seus conceitos, não todos, mas os que estão velhos o suficiente para terem se transformado em preconceitos e, o que você vai fazer nessa hora? Qual será sua reação?

Será que você vai começar a argumentar e se justificar? Será que você vai se agarrar aos seus (pré)conceitos? Ou será que dessa vez você vai ouvir a voz interior que convida a ir além das certezas (todas temporárias) e se aventurar numa nova visão da realidade?

A esta altura da história são muito poucos os conceitos que tem raízes na Verdade, não porque sempre tenham sido errados, mas porque as coisas mudam o suficiente para que atitudes que foram propiciadoras de bem-estar em outras épocas tenham se transformado em criadoras de decadência ao longo do tempo.

As coisas mudam, alguém duvida disso? O difícil é entender que até os livros sagrados podem ter de mudar também. Não por nada os Avatares sempre afirmam algo pelo estilo: “Vim trazer uma nova mensagem”, e com suas atitudes e exemplos derrubam o que foi bom até então, mas que começou a atrapalhar o bom desenvolvimento do espírito.

Neste momento você tem uma oportunidade mais concentrada de perceber como isso funciona, mas, o que você vai fazer? Como vai reagir?

É de se esperar que todos mantenhamos nossas mentes e corações abertos e flexíveis o suficiente para permitir que verdades maiores se arraiguem em nossas consciências, ainda que para isso tenhamos de abrir mão do que até aqui foram certezas indiscutíveis.

Próximo boletim será publicado às 9h de 15/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.