Progresso

Progresso

Oscar Quiroga

21 de maio de 2012 | 18h17

Das 18h17 de segunda-feira 21-5-12 até 19h52 de terça-feira 22-5-12, horário de Brasília, a Lua Nova de Gêmeos está em conjunção com Vênus e trígono com Saturno. No mesmo período, Mercúrio e Júpiter estão em conjunção.

O progresso é o feliz casamento entre as oportunidades e aquelas almas de boa vontade que as aproveitam.

Estar bem disposto, mas carecer de boas oportunidades, isso resulta em pouco progresso.

Haver boas oportunidades disponíveis, mas não estar com boa disposição, isso resulta em pouco progresso também.

Agora é o momento em que as boas oportunidades florescem e se apresentam, mas tão rapidamente quanto surgem tendem a desaparecer também. Por isso a necessidade da boa vontade aliada a uma observação consciente e atenta dos fatos em andamento.

Também entenda que boas oportunidades não significa que essas devam fornecer tudo para resolver a sua vida completamente; você poderia chamar a isso de sorte, mas não de progresso.

Progresso é o resultado de ir agregando tijolo por tijolo à construção do destino para que, ao longo do tempo, você tenha como resultado um edifício sólido, belo e inteligentemente desenhado para que se assente sobre fundamentos que possam suportá-lo e, também, sirva de oportunidade para outras pessoas as aproveitarem e assim perpetuar a dança do progresso.

Viu? Em primeiro lugar você busca oportunidades de progresso, e quando as tiver conquistado e aproveitado devidamente terá de transformar sua presença em oportunidade de progresso para outros.

Assim a corrente não se quebra.

Próximo boletim será publicado às 19h52 de 22/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.