Precipitação e impulsividade

Oscar Quiroga

15 de fevereiro de 2012 | 13h53

Das 13h53 de quarta-feira 15-2-12 até 8h47 de quinta-feira 16-2-12, horário de verão de Brasília, a Lua quarto minguante de Sagitário está em quadratura com Marte. No mesmo período, Vênus e Plutão estão em quadratura.

A precipitação e a impulsividade reinam absolutas neste período, mas dessa vez não provocam bons resultados, agravam o que com muito boa vontade tinham intenção de solucionar, ou provocam tragédias se colocadas em marcha com péssimas intenções.

Como a gente nunca sabe que tipo de louco ou de louca dirigem os carros com que nos cruzamos todos os dias, fica aqui a sugestão de não responder a provocações nem considerar desafios todas as manobras estranhas que os outros motoristas fizerem.

Melhor deixar passar para não se vincular inadvertidamente com a onda de brutalidade que anda correndo solta pela alma humana. Você, certamente, não vai gostar do resultado.

Evidentemente, não será fácil conter a impulsividade, pois leva o nome que leva justamente porque não se dobra a raciocínios nem ao bom senso. Porém, sempre há uma ponta de intuição que pode se adiantar ao impulso e você pode também livremente se agarrar a ela para evitar desastres desnecessários.

Agora, se você estiver com a alma cansada da vida e quiser com plena intenção chutar o pau da barraca, então este período é para você. Talvez valha a pena lembrar apenas que o prazer de chutar o pau da barraca é fugaz e os resultados desse ato seriam duradouros…

Tendo isso em mente, a partir de agora faça o que você quiser.

Próximo boletim será publicado às 8h47 de 16/2/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: