Prazeres simples

18-8-12 - sábado - Das 10h13 até 20h27, horário de Brasília, a Lua que cresce em Virgem está em sextil com Vênus e quadratura com Júpiter.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Prefira os prazeres simples.

PUBLICIDADE

Comidas sem sofisticação, que nutram corpo e alma tornando-o mais leve; passeios pela natureza com toques de bucolismo; talvez você aprecie fazer pequenos consertos em sua residência ou escritório; enfim, quaisquer movimentos que você puder imaginar que não redundem em grande gastos e que ao mesmo tempo tragam a você prazer e oportunidade de se deliciar com algo que também seja útil, isso é protegido e incentivado pelo momento atual.

Também considere que depois de findo este período começará um de Lua VAZIA bastante longo, que perdurará até a 1h46 de segunda-feira 20-8-12, o que configura uma questão delicada, pois nesse longo tempo a chance de se cometerem desatinos será enorme, uns que poderão se estender pela semana adentro, já que reverberariam pela força da inércia que só a estupidez conseguiria colocar em marcha.

Por isso, volte ao momento atual, que é vigente enquanto durar, valha a obviedade da afirmação; volte e considere os pequenos prazeres que você puder obter e que estiverem ao alcance, sem grandes gastos, sem manobras esquisitas, sem arriscar sua saúde, tudo que certamente está tão ao alcance da mão que provavelmente acaba desperdiçado por pensar que só na sofisticação haveria algo interessante para se experimentar.

Nada disso! Prefira agora os prazeres simples e deixe os sofisticados para quando o momento for propício a esses.

Publicidade

E prepare a alma para se distanciar das provocações e desatinos que podem estragar não apenas o domingo que vem por aí, como também a semana toda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.