PUBLICIDADE

Pequenos e exagerados prazeres

Às 20h27 de segunda-feira 1-10-12 a Lua que começa a minguar ingressou em Touro e está em sextil com Netuno e trígono com Plutão até 10h22 de terça-feira 2-10-12, horário de Brasília.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Quando a alma humana, circunscrita ao veículo corporal, não experimenta pequenos prazeres cotidianos para aliviar suas limitações e dar um sabor gostoso à existência, acaba se transformando numa espécie de panela de pressão que, em momentos como este, clama por prazeres, já não pequenos, mas exagerados.

PUBLICIDADE

Assim, sem dosar sabiamente os prazeres pequenos e pulando de exagero em exagero nossa humanidade acaba construindo um labirinto ainda mais denso e intrincado no qual a alma já não está apenas limitada, mas aprisionada mesmo, numa rede de obsessões sem as quais acha não ser capaz de continuar vivendo, degringolando infalivelmente para o terreno das perversões, onde obtém com o apoio dos outros perversos a ilusão de que está no topo do mundo.

Este pode ser apenas mais um momento de exageros, porém, seria sábio observá-los e aprender a dosar melhor a satisfação, pois de exagero em exagero se acaba um dia perdendo o domínio do si mesmo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.