Pense grupalmente

Oscar Quiroga

18 de agosto de 2011 | 00h47

 

Das 0h47 de quinta-feira 18-8-11 até 8h51 de sexta-feira 19-8-11, horário de Brasília, a Lua que míngua em Áries está em trígono com Mercúrio, Sol e Vênus, tanto quanto em sextil com Netuno também. No mesmo período, Marte e Júpiter em sextil.

 

Em nome do seu bem-estar, que não deve mais ser pensado de forma particular, mas entendido como o bem-estar do grupo de pessoas que se relaciona diretamente com você, é propício assumir definitivamente que o mundo como você o conhece não retornará nunca mais e que, por isso, você precisa acelerar o desenvolvimento de uma visão renovada e reinventar sua existência, tirando sua presença do epicentro egoísta dos acontecimentos e iniciando o mais breve possível o raciocínio grupal.

Nunca fomos individualidades isoladas no imenso oceano do reino humano, sempre fomos grupos de pessoas; o laboratório foi o familiar, mas não foi bem sucedido, nas famílias só se conseguiu reunir, salvo raras exceções, amontoados de seres egoístas que disputam terreno como hienas.

Sempre fomos grupos que dependem dos bons relacionamentos entre seus membros, que só podem ser bons quando desenvolvidos no mais puro espírito solidário.

Agora que a velha civilização não vale mais e não há outra saída a não ser enfrentar e assumir a nova onda, que outro motivo você precisaria para celebrar? Não há dilemas, porque não há outra chance a não ser reinventar-se.

Agora é um momento muito propício para elaborar experiências e por alguns instantes você pensar menos em você e em sua segurança particular para dedicar o tempo a empreender ações que beneficiem as pessoas próximas. Esses benefícios, certamente, retornarão a você.

 

Próximo boletim será publicado às 8h51 de 19/8/11

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: