Pensamento mágico

Das 15h11 de quinta-feira 27-9-12 até 23h35 de sexta-feira 28-9-12, horário de Brasília, a Lua quase Cheia de Peixes está em quadratura com Júpiter e em trígono com Marte.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Nossa humanidade cultiva, protege e preserva o pensamento mágico, que é próprio da infância, a certeza de que o pensamento se transforma em realidade imediatamente.

PUBLICIDADE

Há um fundamento para isso, porém, entre o pensamento mágico e a real concretização desse nossa humanidade não deve prescindir do bom e velho esforço, pois faltam milênios de evolução para sua força de pensamento ser tamanha que o esforço não seja mais necessário.

Este é um período em que a questão do pensamento mágico retorna, em alguns casos para assombrar os preguiçosos, que enxergam nesse estado de coisas suas salvações; porém, em outros casos, o das pessoas que apesar de cultivarem o pensamento mágico não abriram mão do esforço, o surgimento desse fornecerá o combustível que faltava para estabelecer um avanço consistente.

Que sacrifício nossa humanidade não faria ao se ver diante da oportunidade de avançar de forma consistente? Todos, ela faria todos!

Pois essa é a questão primordial deste período, o tipo de sacrifício que você terá de fazer em nome do progresso.

Publicidade

Assim você comprovará que sacrifício não é necessariamente um sofrimento, mas o necessário movimento para que as coisas funcionem da melhor forma possível.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.