Os uns e os outros

Os uns e os outros

Oscar Quiroga

21 de dezembro de 2012 | 10h31

Das 10h31 de sexta-feira 21-12-12 até 10h58 de sábado 22-12-12, horário de verão de Brasília, a Lua que cresce em Áries está em quadratura com Marte. No mesmo período, Sol e Netuno em sextil.

Todos queremos uma vida mais intensa, mais verdadeira, mais vibrante, mais cheia de vida, valha a redundância da afirmação!

Alguns nos movimentamos nessa direção, afirmando sinceramente nossos anseios e nos empenhando constantemente para não apenas obter o usufruto dos desejos como também compartilhar isso com todas as pessoas com que nos relacionamos, facilitando assim o caminho pelo qual todos trilhamos, de modo que não seja tão árduo para os outros quanto foi para nós.

Porém, há muitas pessoas que só demonstram impaciência porque veem o tempo passar e a intensidade ansiada ficar na teoria. Eles e elas estão convencidos de que isso é assim por culpa dos outros, dos misteriosos outros que dificultam tudo para eles e elas. Por isso demonstram não apenas impaciência, mas uma irritabilidade que legitima que se manifestem agressivamente, empurrando, mostrando dedos e proferindo insultos por onde andarem.

Essas pessoas parecem temíveis, mas são umas coitadas, encerradas no calabouço de suas ideações não conseguem ir além da irritação para começar a fazer algo positivo em benefício delas mesmas; nem isso conseguem, quanto menos beneficiar o mundo em que existem.

De todo modo, apesar de evocarem pena e compaixão, há de se ter mínimo cuidado para não as melindrar desnecessariamente, pois suas reações desproporcionais podem, inclusive, provocar mortes. São bombas ambulantes, você não fica cutucando bombas para ver se explodem, fica?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.