Os sacrifícios

 

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 21h31 de quinta-feira 30-5-13 a Lua ingressou em Peixes e completa sua fase quarto minguante em conjunção com Netuno, trígono com Saturno e sextil com Plutão até 16h58, horário de Brasília. No mesmo período, Mercúrio ingressa em Câncer, Marte ingressa em Gêmeos.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Pendências que se atualizam sem ser chamadas, conflitos que se reavivam sem que haja desejo de se envolver nesses, enfim, o destino, com seus caminhos misteriosos, parece entrar em cena e diminuir com sua presença o livre arbítrio.

No entanto, não pareceria sensato entregar-se sem resistir ou sem oferecer a devida luta, afinal, se o destino é misterioso, não menos misteriosos podemos ser nós, humanos, pois apesar de tudo indicar que as contrariedades venceriam, mesmo assim podemos surpreender e nos armar contra o mar de adversidades e as vencer, lhes fazendo frente.

Por isso, mesmo que pareça sedutora a idéia de se entregar e se deixar carregar ao inferno pelo mar de adversidades, se um pensamento luminoso surgir e exercer incentivo para você se levantar e lutar, saiba que esse será o verdadeiro sacrifício.

Infelizmente, fomos enganados a respeito do que seria sacrifício e, em casos como o que está em marcha agora, imaginamos que o sacrifício seria nos entregarmos sem lutar, de cabeça baixa e com o rabo entre as pernas. Isso não seria sacrifício, mas desistência.

Publicidade

Sacrifício verdadeiro seria nos desapegarmos das vitórias e das derrotas e responder positivamente ao apelo de sermos maiores do que as adversidades.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.