Os potenciais inexplorados

Às 21h34 de sexta-feira 17-8-12 a Lua que começa a crescer ingressou em Virgem e está em oposição a Netuno e trígono com Plutão até 10h13 de sábado 18-8-12, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Você sabe e reconhece que tem muito mais potencial, ainda inexplorado, para oferecer ao mundo, mas ainda depende de circunstâncias inexistentes para se atrever a colocar esses potenciais em prática.

PUBLICIDADE

Depender de circunstâncias para isso é uma armadilha na qual até as almas de muito boa vontade acabam caindo.

Reconhecer os potenciais e ver o tempo passar sem nada acontecer é um dos tormentos merecedores de estar na lista dos castigos infernais, é a síndrome daqueles que se reconhecem gênios, mas que nunca são merecidamente descobertos.

Ora! Não é o mundo que deve descobrir o gênio; é o gênio que deve superar seus pudores e recato, se lançando ao exibicionismo deslavado, com a alma motivada pelos seus inventos.

A afirmação anterior é extrema, há toda uma gama de possibilidades menos inventivas e geniais, mas que comportam o mesmo destino; você reconhecer-se com muito mais potencial de melhorar sua vida, mas com a alma e o corpo presos à ciranda cotidiana.

Publicidade

Este é o momento de, mais uma vez, reconhecer esses potenciais.

Será que dessa vez você irá além do mero reconhecimento?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.