Ordem na mente!

 

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 11h56 de sábado 8-2-14 até 19h08 de domingo 9-2-14, horário de verão de Brasília, a Lua que cresce em Gêmeos está em trígono com Marte.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em vez de te deixar tomar por idéias fixas, coloca ordem em tua própria mente. Afinal, quem pensa os pensamentos? Ès Tu a Alma pensadora ou Tu és apenas um apéndice que se vê na obrigação de testemunhar milhares de pensamentos desencontrados?

Ainda por cima, de vez em quando ressurgem esses pensamentos que te deleitam, e que isso nem sequer significa que Tu gostas desses pensamentos, muitos te fazem sofrer, te fazem sentir raiva, medo ou te deprimem, porém, te afirmo que até com esses pensamentos te deleitas porque nada fazes para desintegrá-los. Pelo contrário, te refestelas com esses, ficas horas e mais horas dando voltas ao redor desses pensamentos.

Não sabes que podes tomar as rédeas de tua mente? Se não o sabias, recebe esta Iniciação, Tu podes tomar as rédeas de tua mente, Tu podes pensar o que quiseres pensar, quando precisares pensar, e se assim o quiseres podes deixar de pensar, inclusive isso.

Uma forma completamente diferente de percepção se abrirá em ti pelo treino de pensar quando o quiseres, e pensar o que quiseres.

Publicidade

Verás a vida de outra forma completamente diferente, serás mais livre, serás mais verdadeiro também.

Porém, não se chega a essa condição levando uma vida comum, precisas de disciplina.

Por falta de disciplina tua mente é um caos, com disciplina tua mente te obedecerá e se tornará receptiva a mundos muito mais abrangentes dos que hoje percebes.

Cria um hábito novo, um que seja saudável, e sustenta esse hábito ao longo de vários dias, de várias semanas, faze isso até não mais perceberes a situação e, então, terás praticado a disciplina e essa não te custará esforço, se tornará automática.

Assim mesmo acontecerá com teus pensamentos se te atreveres a tomar as rédeas de tua mente.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.