PUBLICIDADE

O serviço

Das 14h32 de quinta-feira 16-8-12 até 14h56 de sexta-feira 17-8-12, horário de Brasília, a Lua atinge a fase NOVA em sextil com Saturno e Marte. No mesmo período, Sol e Saturno em sextil.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Conheça e reconheça suas obrigações e se dedique a cumpri-las sem pestanejar nem se distrair com atividades aparentemente mais sedutoras.

PUBLICIDADE

Tenha em mente que depois deste período virá um de Lua VAZIA que adiantará o expediente do final de semana e, aí sim, você poderá se esbaldar com atividades ociosas, tendo como pano de fundo um astral propício a isso.

Por enquanto, valerá mais o empenho de cumprir suas obrigações, porque do exercício dessas depende a medida de serviço que você irá prestar para melhorar o mundo.

Essa afirmação não é uma viagem na maionese, se você observar com sinceridade perceberá que o peso das obrigações consiste em serem essas o ponto mediante o qual se afirma a comunidade humana; as obrigações giram em torno do que é além da própria pessoa, adentrando-se no terreno comunitário ou publico.

Por isso é triste quando se constata que o exercício das obrigações seja objeto de queixas, já que essas seriam todas motivadas pelo egoísmo, que range como porta velha quando se vê na iminência de ter de abrir mão de suas prerrogativas mesquinhas em benefício de algo que está além, onde se viu! Que afronta!

Publicidade

Cada obrigação que você cumpre com alegria é a dose de serviço impessoal que você presta ao mundo, ou pelo menos às pessoas próximas, deixando atrás de si um ambiente mais arrumado e pronto para os que virão quando a fila andar, e olha que a fila vai andar!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.