PUBLICIDADE

O que é a Verdade?

Às 8h32 de quarta-feira 23-5-12 a Lua que começou a crescer ingressou em Câncer e está em trígono com Netuno e quadratura com Urano até 23h30, horário de Brasília. No mesmo período, Sol e Netuno estão em quadratura.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

O que é a Verdade? Uma eterna aproximação a ela, que no caminho vai derrubando todas as limitações que a constrangem e que tentam transformá-la em privilégio dessas ou daquelas mentes, que, cheias de soberba, a consideram sua propriedade.

PUBLICIDADE

O que é a Verdade? Que o Universo é o colossal corpo de uma entidade fabulosa e que, por isso, tudo e todos participamos da mesma Vida, formando no espaço infinito um só corpo cósmico.

Por enquanto, a Verdade é, para nós, uma teoria, um objeto de fé, uma aspiração, na melhor das hipóteses, mas motivo de ódio e rejeição, na pior dessas.

A cada ser humano a Verdade se apresenta de acordo com sua capacidade de compreendê-la, mas como alguém poderia afirmar que a conhece por inteiro? Como alguém poderia se atrever a tentar afirmar que sua maneira limitada de compreender a Verdade deva ser imposta a todos os outros?

A História de nossa humanidade é cheia desses equívocos que o tempo se encarrega de desintegrar, porque limitavam e ainda limitam a perspectiva de doses mais graciosas e belas da Verdade se revelarem e servirem de orientação para que a existência terrestre seja próspera e feliz.

Publicidade

Neste momento somos testemunhas, tanto quanto partícipes ativos, da derrubada de equívocos que formaram a própria estrutura da civilização, mas que não servem mais a essa, tendo se transformado em vampiras que sugam a vitalidade dos seres humanos.

Por isso, não se assustem com a confusão nem pensem que as coisas andam mal porque o mundo está se desintegrando.

A Verdade é que não é o mundo que se desintegra, mas outro maior e melhor que emerge de dentro desse.

Próximo boletim será publicado às 23h30 de 23/5/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.