O crescimento da tensão

Oscar Quiroga

01 de dezembro de 2011 | 12h46

Às 12h46 de quinta-feira 1-12-11 a Lua ingressou em Peixes e estará em sextil com Júpiter, Plutão e Vênus até completar sua fase quarto crescente na sexta-feira 2-12-11 às 7h52, horário de verão de Brasília.

Sinta a tensão crescer e circular à solta nos relacionamentos humanos, mas faça o possível para contê-la e não ser mais uma das tantas almas que se atira no fogo da irritação achando que com isso faz o que é certo.

Nós, humanos, temos a obrigação de não ser selvagens, nos gabamos de ser civilizados, modernos e sofisticados, mas na hora de conter a selvageria somos os primeiros a nos lançar a esse fogo fátuo, sempre convencidos de que temos a razão de nosso lado e que para fazê-la valer devemos aplicar a regra da selvageria.

Pois sim! Que razões seriam essas que na prática nos tornariam irracionais?

Agora a tensão cresce e certamente será por causa de diversos acontecimentos. Ou seja, na prática não faltarão argumentos para se desesperar e recorrer às regras da selvageria.

Porém, na mesma prática essas mesmas condições seriam a oportunidade de você ir além do que pareceria certo, sendo assim além do certo, mais do que humano, aproximar-se do divino e ser mais do que as circunstâncias.

Selvageria é para os selvagens, não vai adiantar se camuflar de humano depois de se lançar a esse fogo fátuo, os tristes resultados serão colhidos aqui e no além.

Próximo boletim será publicado às 7h52 de 2/12/11

Tudo o que sabemos sobre:

Lua em PeixesLua quarto crescente

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.