O choque

Oscar Quiroga

02 de novembro de 2011 | 14h38

Das 14h38 de quarta-feira 2-11-11 até 15h06 de quinta-feira 3-11-11, horário de verão de Brasília, a Lua quarto crescente de Aquário está em trígono com Saturno. No mesmo período, Mercúrio ingressa em Sagitário e, junto com Vênus, os dois se colocam em trígono com Urano.

O conflito decorrente do choque da onda que reinventa o mundo com aquela que tenta conservar o existente a qualquer preço resulta em desorientação e dificuldade de se situar devidamente na realidade, condição que afeta qualquer alma medianamente antenada.

De uma forma ou de outra, todos participamos desse conflito, pois não é meramente institucional, é necessariamente íntimo, inclusive para atualizar a consciência de que o mundo não é uma entidade desvinculada de nossas presenças, é o fiel reflexo de como funciona a mente de nossa humanidade, essa intimidade tratada com negligência e displicência, mas que deve começar a ser tratada com maior interesse e cuidado, pois disso depende a perspectiva de, finalmente, todos inventarmos um mundo à altura de nossas necessidades e merecimento.

Neste período atual, a onda que reinventa a civilização mostra toda sua força, mas no período que seguirá a este será o contrário.

Por isso, se muna de boa vontade porque você vai precisar dela, já que o paradoxo abissal da realidade atual vai se mostrar por inteiro num curto período de tempo, entre o período atual e o que a este seguirá.

Próximo boletim será publicado às 15h06 de 3/11/11

Tudo o que sabemos sobre:

Lua cresceLua em aquário

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: