PUBLICIDADE

Novo patamar de prosperidade

 

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 5h12 de sábado 17-5-14 a Lua que míngua ingressou em Capricórnio e está em sextil com Netuno, quadratura com Marte, conjunção com Plutão, quadratura com Urano e Vênus, oposição a Júpiter, sextil com Saturno e trígono com Sol até 4h02 de segunda-feira 19-5-14, horário de Brasília. No mesmo período, Vênus e Júpiter estão em quadratura.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Agora é conveniente que detenhas tua imaginação, que detenhas tuas viagens abstratas, que refreies teu idealismo e te dediques a fazer algo concreto para aproximar teus ideais da vida cotidiana.

E se isso acontece em pleno final de semana, pior para ele! Quem manda seguir à risca a agenda da civilização? Este é um final de semana bom para trabalhar e não para descansar.

Do alto de teus poderes, contempla a vida que criaste para ti. E se logo começas a afirmar que não tens poder nenhum, faze a contabilidade. Tens cinco sentidos para não apenas perceber o mundo como para também intervir nesse, como utilizas esses poderes? Tens um corpo que se movimenta com o uso ou não de instrumentos, pois cada máquina que utilizas para te movimentar é uma extensão de teu corpo. É ou não é um poder esse aí?

A lista de poderes é imensa, por que será que sempre ficas aí pensando que tua presença é desprovida de poder e que esse seria exclusividade de outras pessoas? É que associas poder a recursos materiais, isso é um equívoco.

Publicidade

Então, uma vez assim, com a alma esclarecida, do alto de teus poderes, contempla a vida que criaste para ti.

Na ânsia de prosperar e ter uma existência de qualidade chegaste até aqui. Observas que isso é bom, mas que também te pesa, pois te obriga a gastar tempo para administrar essa realidade, tanto que não te sobra ânimo para continuar fazendo coisas outras que, imaginas, seriam mais interessantes.

Assim, o lugar em que te encontras é, ao mesmo tempo, o paraíso do teu regozijo e o inferno de tua decepção.

Não importa! Olha além, e provavelmente constatarás que teus semelhantes estão na mesma situação e que essa será superada quando todos começarem a estabelecer conexões entre si.

Então começará a atividade política, com perdão da palavra, que não é um exercício profissional, mas de cidadania. A atividade política que leva todas as pessoas a prosperarem por se conectarem entre si e buscarem prosperar, não mais como uma atividade individual, mas da sociedade como um todo.

Publicidade

Está tudo pronto para ingressares nessa dimensão que multiplicará tua prosperidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.