PUBLICIDADE

Ninguém merece!

Às 11h27 de domingo 11-12-11 a Lua ainda Cheia ingressou em Câncer e permanece em quadratura com Urano, sextil com Júpiter e oposição a Plutão até 0h04 de segunda-feira 12-12-11, horário de verão de Brasília.

Por Oscar Quiroga
Atualização:

O mau humor, o enfado e a má vontade andam rondando a alma de nossa humanidade que, decepcionada com tudo que acontece por aí e contaminada pelo cinismo que impera nos relacionamentos sociais, se vê tentada a chutar o pau da barraca, mas algo em suas vísceras o impede, um resquício de humanidade que resiste a se entregar.

PUBLICIDADE

Por isso, há até algo de nobre nessas condições viciadas; mau humor, enfado e má vontade no fundo demonstram certa resistência a entregar os pontos e ser mais uma alma dentre as inúmeras contaminadas irremediavelmente pelo cinismo.

Porém, essa não é a melhor forma, pois mesmo tendo esse fundo nobre, esses vícios também apontam que o caminho na direção da maldade está sendo trilhado.

Ninguém merece um domingo de mau humor! Ninguém merece ser tratado com enfado! Ninguém merece que tudo seja feito com má vontade!

Para o mau humor, uma risada cristalina que desintegre a crosta pesada.

Publicidade

Para o enfado, uma boa caminhada para exorcizar o tédio.

Para a má vontade, forçar a intenção de melhorar o relacionamento e disposição para com tudo e para com todos, pensando que se você tenta se convencer de sua vida estar errada e ser pouco o que lhe acontece, é só observar com mais atenção a miséria que provavelmente está a menos de uma quadra do seu lar e enfiar o violino no saco e engolir a má vontade.

Próximo boletim será publicado às 0h04 de 12/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.