PUBLICIDADE

Mudando de rumo

 

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Da 1h12 de segunda-feira 3-6-13 até 3h10 de terça-feira 4-6-13 a Lua que míngua em Áries está em conjunção com Urano e sextil com Júpiter. No mesmo período, Mercúrio em trígono com Netuno e Saturno.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Faça a sua reviravolta, está tudo dado para você mudar de rumo, se por ventura não mais lhe interessar o que a inércia empurra para se repetir ininterruptamente, apesar de você querer outra coisa diferente para sua vida.

A inércia se aproveita do desânimo, da preguiça, da indolência com que tratamos nossos sonhos e aspirações e, pelo seu próprio ritmo inerente, nos empurra enquanto não detemos tudo para impor nossas vontades.

Essa seria a hora da reviravolta, a de dar uma banana à inércia e colocar outro ritmo em andamento, um que seja resultado da força de vontade associada aos sonhos e aspirações.

Agora é propício tentar essa reviravolta, mas precisa de empenho, não acontece por si só. Sem levar isso em conta, o que continuará acontecendo por si só é a inércia, que ocupa o lugar do vazio deixado pela falta de vontade, por viajar demais na subjetividade dos sonhos e aspirações sem se empenhar o suficiente para tirá-los da gaveta abstrata e experimentá-los no concreto.

Publicidade

De vez em quando, como agora, o misterioso destino provoca algumas reviravoltas, só para nos lembrar de que nós mesmos precisamos provocá-las e colocar as coisas no rumo que desejarmos.

De um jeito ou de outro, pela mão misteriosa do destino ou pela firme mão de sua vontade, reviravoltas são propícias agora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.