Momento auspicioso

Oscar Quiroga

18 de dezembro de 2011 | 17h45

Das 17h45 de domingo 18-12-11 até 5h17 de terça-feira 20-12-11, horário de verão de Brasília, a Lua quarto minguante de Libra está em conjunção com Saturno e sextil com Sol. No mesmo período, Sol e Saturno estão em sextil.

O momento é auspicioso, mas só se você trilhar o caminho da retidão, pois de outra forma será um momento de castigo.

Se você proteger a Vida, a Vida protegerá você também. Se você destruir a Vida, a Vida também destruirá você. É simples assim!

Nós, humanos, vivemos o tempo em que a civilização, toda feita de estruturas morais, não consegue mais sustentar seu próprio peso, as regras promulgadas para que a maioria de nós prosperasse e fosse feliz deixaram de surtir efeito e começaram a resultar no contrário. Por isso devem ser mudadas, e é isso mesmo que está em andamento.

Porém, há toda uma resistência institucional, religiosa e tradicional que se opõe contra o necessário processo de reinvenção.

Quando as regras de uma civilização deixam de ter efeito, só é seguro apoiar-se em regras eternas e universais, mediante as quais se possa estar protegido em qualquer lugar e a qualquer momento.

Essas regras se referem ao caminho da retidão.

Sua alma sabe muito bem o que está dentro da retidão e o que é tortuoso e incongruente com a retidão, ninguém pode dizer a si que não sabia o que sabia.

Porém, entre conhecer a retidão e praticá-la há o abismo da força de vontade.

Não se pode obrigar ninguém a funcionar de acordo com as regras da retidão, isso só pode acontecer por livre e espontânea vontade.

Nada, porém, passa inadvertido ao misterioso mecanismo da Vida, pois se você a protege através da manifestação de atitudes condizentes com a retidão, a Vida protegerá você e promulgará bem-estar, não apenas para si, mas para todos seus queridos.

Se por acaso você achar que ainda há folga para se afastar da retidão, bem, observe melhor os resultados, contemple com mais clareza o que anda acontecendo com as pessoas próximas a você e reveja todo o processo até detectar a coincidência do momento em que você começou a se afastar do caminho da retidão e o surgimento de doenças e mal-estares psíquicos nessas pessoas próximas.

Próximo boletim será publicado às 5h17 de 20/12/11

Tudo o que sabemos sobre:

Lua em Libralua quarto minguante

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.