Mil e uma coisas

Das 9h32 de segunda-feira 7-5-12 até 11h39 de terça-feira 8-5-12, horário de Brasília, a Lua que começou a minguar em Sagitário está em oposição a Vênus. No mesmo período, Marte e Urano estão em quincunce.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Mil coisas, assim é a vida moderna e sofisticada que todos levamos porque nos convencemos de que só levando uma vida moderna e sofisticada seriamos alguém na vida.

PUBLICIDADE

Resulta, na prática, que essas mil coisas que assumimos acabam nos dispersando tanto que fica difícil terminar o dia sem a sensação de ter gasto muita energia, mas de ter avançado pouco.

Mil e uma coisas se interpõem entre você e seus planos, mil e um pensamentos se apinham na mente e tornam difícil concentrar-se no que realmente interessa, mil e uma imagens nas ruas e através das pessoas, mil e uma possibilidades, mil e um desejos, mil e um de tudo, mil e um mais de mais demais. Parem o mundo que preciso descansar!

Porém, o mundo não para, continua sempre girando em torno de si mesmo, ao redor do Sol e também mil e um outros movimentos mais sutis, mas que não deixam de imprimir sua marca e influência.

Por isso, e já que estamos todos engajados nessa vida moderna e sofisticada, vamos fazer as pazes com as mil e uma coisas encontrando mil e uma utilidades práticas para cada uma delas, chegando assim a compreender que essa infinitude de possibilidades e perspectivas nada mais é do que nós levitarmos no infinito e que este infinito se manifesta no infinitesimalmente pequeno e também no infinitamente colossal.

Publicidade

E nosso coração girando em tudo e aspirando a participar conscientemente de todas as grandezas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.