Memórias do comando

Memórias do comando

Oscar Quiroga

30 de agosto de 2012 | 19h32

Às 19h32 de quinta-feira 30-8-12 a Lua ingressou em Peixes e atingirá a fase Cheia em conjunção com Netuno e trígono com Marte até 10h58 de sexta-feira 31-8-12, horário de Brasília.

Você se lembra de quando se sentia no comando de sua própria vida? Lembrança gostosa, margem de manobra generosa para decidir e principalmente para ir levando a vida de acordo com seus desejos.

Você se lembra quando foi que esse comando se perdeu e sua alma ficou aprisionada sob uma tonelada de complicações? Talvez não seja tão fácil rastrear esta memória, porque isso foi acontecendo aos poucos.

Essa memória pode ser dura, mas não deve amargar você, é a memória que deve servir de substrato para continuar sua luta, não mais para estar no comando e realizar desejos inúteis, mas para que se renove o contrato que sua existência exerce com a Vida Maior na qual navega, se movimenta e experimenta ser.

Tudo pode ser bem maior do que é, mas se as coisas se tornaram pequenas, mesquinhas até, não se amargue; que tudo aconteça, menos seu coração se amargar, porque esse seria a única condição que determinaria sua derrota. De resto, tudo pode e deve ser superado.

Agora é um momento de memórias duras, mas também de renovação do contrato que trouxe você a esta existência.

Respire fundo, recupere sua dignidade, assuma sua posição e se converta na circunstância mais importante de sua existência.