Maior esclarecimento

Maior esclarecimento

Oscar Quiroga

17 de março de 2014 | 18h17

 

Das 18h17 de segunda-feira 17-3-14 até 22h07 de terça-feira 18-3-14, horário de Brasília, a Lua que míngua em Libra está em oposição a Urano, quadratura com Plutão e conjunção com Marte. No mesmo período, Mercúrio ingressa em Peixes, Vênus e Urano em sextil.

Quando os entendimentos virarem desentendimentos, quando a concórdia virar discórdia, quando o combinado não combinar de jeito algum e o dito virar o Benedito, então terá chegado a hora de Tu decidires se vais entrar na onda de forma visceral e impulsiva, te banhando nas águas da desintegração, ou vais manter a cabeça no lugar quando todo o resto das pessoas a perder. O que vais fazer?

Essa decisão não está longe de ti, este não é um postulado teórico, esta é a descrição da realidade em andamento, por isso, te faze essa pergunta e te prepara para respondê-la através da prática.

Talvez não seja possível nem desejável te absteres de todas as discórdias, há questões que precisam de maior esclarecimento ainda que sob o peso de circunstâncias desfavoráveis, como as de agora.

Cobrar a palavra empenhada, dar uma chamada a quem estiver se desviando perigosamente do caminho, qualquer coisa que se tornar necessária e Tu a perceberes, nesse momento será melhor desempenhá-la.

Porém, atenção! Muito provavelmente ao tomar esse tipo de atitude Tu te tornes um telhado de vidro diante das críticas e pedradas que recebas.

Por isso, só te inclines a fazer uma chamada de atenção se houver necessidade emergencial para essa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.