Luz do coração

Das 18h29 de sábado 7-7-12 até 8h01 de domingo 8-7-12, horário de Brasília, a Lua que míngua em Aquário está em trígono com Sol.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

No centro de cada coração humano há uma luz que brilha como milhões de sóis e, ainda que não sejamos capazes de enxergá-la, pois somos cegos espirituais, pressentimos ser importante, valiosa e vivemos em busca de confirmar esse valor que pressentimos.

PUBLICIDADE

Normalmente, em vez de corroborar nosso valor nessa luz divina a buscamos nos reflexos e sombras distorcidas, e ficamos nos auto-proclamando início e fim do Universo, como se a Vida tivesse começado com nossos nascimentos e fosse terminar com nossos falecimentos. Que tolice!

Essa luz divina oculta no coração não é um bem particular, é o princípio do Infinito, e só pode ser enxergada desenvolvendo a visão divina, que é justamente a que vai além da cegueira que dá mais importância a cada uma das partes por separado do que ao todo do Infinito.

Por isso, teremos verdadeira importância quando percebamos que a luz divina oculta no coração é a mesma para todos e que irradia seu brilho glorioso e feliz quando se vive o espírito de fraternidade, não antes nem depois.

Enquanto isso, o que temos por aí são paródias de pessoas fazendo o possível para ser mais importantes e valiosas do que as outras, sem saber que quanto mais se esforçam nesse sentido, mais miseráveis elas se tornam e mais miséria elas disseminam ao seu passo.

Publicidade

Nesse âmbito distorcido, quem se sente importante quer que o mundo lhe preste serviço.

Através da visão divina, quem descobre e transborda a luz do coração, vê o divino em tudo e se dedica a prestar serviço eternamente a tudo e a todos.

Próximo boletim será publicado às 8h01 de 8/7/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.