PUBLICIDADE

Lua VAZIA de 21 e 22/8/2014

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 16h34 de quinta-feira 21-8-14 até 17h49 de sexta-feira 22-8-14, horário de Brasília, a Lua que míngua em Câncer está VAZIA

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tu és a sombra dos teus sonhos, essa vaga sensação de seres decadente que te açoita a consciência em instantes lúcidos te insere num mundo do qual com alegria muitas vezes pensas em partir, esse é um alívio secreto, que temes enunciar, pois logo compreendes que essa alegria solitária a dor de outrem causaria. Isso te salva de teu próprio egoísmo.

Então, voltas a te tornar responsável por fazer gestos reais, mesmo que passem despercebidos, porque existirás ainda que não o desejes, a realidade é maior do que ti, por que então não aceitas logo esse destino pétreo?

Tuas dores são nada, o tempo, impassível, te transformará numa memória, apenas numa hipótese, porque um dia até a memória se transformará em olvido.

Num horizonte tão amplo, como é a Vida, é natural que a maior parte das coisas te seja difícil compreender.

Publicidade

Se Eu fosse te contar a verdade, em primeiro lugar te mandaria dormir, porque em sonhos terias mais chance de digerir a história e, depois de despertar, esquecerias rapidamente de tudo que te disse, apenas restando a sensação de que algo importante aconteceu, mas não atinarias a saber o quê.

Descansa, te dá a licença de existir como se tudo fosse uma brincadeira, se alguém por aí te afirmar que achou o caminho e a felicidade, reconhece que essa alma está mais perdida do que a tua, e continua tua própria brincadeira, pois assim como o Divino brinca contigo, ele/ela aprecia que Tu também brinques com o infinito.

Quem sabe um dia, de tanto brincar, despertes de teu pesadelo ignorante e constates tua divindade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.