Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

26 de novembro de 2012 | 22h58

Das 22h58 de segunda-feira 26-11-12 até 22h59 de terça-feira 27-11-12, horário de verão de Brasília, a Lua que se aproxima da fase Cheia em Touro está VAZIA. No mesmo período, Vênus e Saturno em conjunção, Marte e Plutão em conjunção.

Um dia serás tão feliz que pensarás que não será possível aguentar, sentirás que teu coração está prestes a pular para fora do peito, de tanta luz e amor que irradia.

Sentirás saudade de teu tempo de tormento quando isso acontecer? Ou te atormentarás porque ninguém te compreende? Provavelmente não, porque ser feliz te tomará todo o tempo.

Sabes que este é teu destino e te revoltas porque não o experimentas de imediato, e ainda mais te revolta suspeitar que outros possam tê-lo consigo. Ai! Que experiência sórdida e que deve ficar em silêncio, pois confessá-la te colocaria no mesmo patamar daqueles que supostamente desprezas.

Desejas ser livre, sim.

Sabias, no entanto, que teu desejo de ser livre está vinculado secretamente ao amor que sejas capaz de providenciar ao mundo?

Que temes? Que sejas menor do que deverias ser? Enquanto fiques remoendo lamúria, assim o serás, pois só quando te atrevas a experimentar, a errar e acertar e, principalmente, quando transcendas o apego ao fruto da ação, te desinteressando pelos resultados de tuas ações, aí serás livre, uma alma amorosa, e pela própria liberdade e amor serás tão feliz que pensarás que não será possível aguentar, mas constatarás que esse momento é eterno, já o tinhas sentido antes e voltarás a senti-lo, com o mesmo frescor. Não é nada além nem nada aquém de ser quem tu és.

Enquanto isso, o mundo rufa tambores assustadores, e o mundo fala através das pessoas próximas, fala através daqueles que supostamente te deveriam apoiar, mas que te desconhecem quando és feliz.

A solidão parece a melhor companhia nesse momento, mas eis que descobres que não estás só, te acompanha o Universo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.