PUBLICIDADE

Lua VAZIA

Das 23h24 de terça-feira 16-10-12 até 21h27 de quarta-feira 17-10-12, horário de Brasília, a Lua que cresce em Escorpião está VAZIA.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Enquanto este período perdurar você tem uma licença cósmica para se despreocupar, mas, talvez, para você usá-la terá de reforçar sua força de vontade e se tornar maior do que as circunstâncias, porque os profissionais atiradores de pedras, que nunca se conformam com as almas leves e despreocupadas, farão de tudo para que você saia de sua região pacífica e se uma à brutalidade que se dissemina como fogo na palha.

PUBLICIDADE

Por isso, além de ser este um ótimo momento para relaxar, ouvir música, se entregar aos devaneios que elevem sua alma a um patamar melhor e maior, também será este um período em que será oportuno você provar a si que consegue ser maior do que as circunstâncias.

À brutalidade responda com indiferença, porém, examine com atenção as pessoas que difundem conflitos inúteis para verificar qual é a verdadeira motivação delas. Tenho certeza que de seus minuciosos exames de consciência perceberá que o medo não é apenas aquele sentimento que diminui e acua, porém, também é o medo o que faz as pessoas ofenderem as outras e levantarem dedos em riste para acusá-las e intimidá-las.

Medo é o que diminui nossa humanidade e a afasta do caminho luminoso, que é onde a verdadeira coragem se torna necessária, já que sem essa não haveria reconhecimento das próprias falhas e equívocos e, sem esse autorreconhecimento, seria impossível compreender que estamos todos no mesmo barco.

Ao compreender isso, começa um estado de paz mediante a qual não se acusa ninguém, nem tampouco se perde tempo com inúteis sentimentos de culpa. A partir de então se começa a trabalhar e, mediante o esforço e o próprio mérito, se progride e se ajuda os semelhantes a progredir também.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.