Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

29 de maio de 2014 | 06h59

 

Das 6h59 de quinta-feira 29-5-14 até 11h13 de sexta-feira 30-5-14, horário de Brasília, a Lua NOVA de Gêmeos está VAZIA

O tempo é livre, por que tentas amarrá-lo?

O tempo é livre porque não se dobra a nenhuma de tuas tentativas de amarrá-lo ou constrangê-lo. O tempo é antigo como o Universo, estava aqui antes de ti e continuará depois que nenhum traço de tua memória reste para ser lembrado. O tempo é um fragmento de eternidade.

Tu podes te associar ao tempo, em vez de tratá-lo como um adversário.

Tratá-lo como um adversário te faz sofrer, não sabias? Pois fica sabendo então!

Tu podes te associar ao tempo, utilizando-o como a matéria com que desenvolves teu destino, escrevendo com tempo teu próprio destino, utilizando um pouco de cada dia para te aproximar daquilo pelo qual teu coração arde de vontade de realizar.

Esperar por golpes de sorte que mudem tudo para sempre é uma fantasia que precisas abandonar, denota mais uma das tantas decepcionantes tentativas mediante a qual pretendes amarrar o tempo e dominá-lo.

Quanto mais tentares dominar o tempo, mais esse te dominará.

Te entrega e o acompanha da melhor forma possível mediante a disciplina, reservando um pouco de tempo para tarefas que te ajudem a tecer o destino.

Porém, reserva também tempo livre no qual venerar a verdadeira natureza do tempo. Tempo para te despreocupares e ser simplesmente alegre, sem razão de sê-lo, apenas porque respiras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: