PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

25-5-14 - domingo - Das 12h58 até 18h28, horário de Brasília, a Lua que míngua em Áries está

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tua vontade de ser livre é sagrada, mas compreende que essa é independente de o quanto tua alma se sinta amarrada e oprimida por quem quer que seja.

Na prática tua vontade de ser livre não precisa se converter em todas as contestações e atitudes insolentes que demonstres às pessoas que supostamente te oprimem.

Tua vontade de ser livre há de ser independente de qualquer demonstração, ou não será uma vontade de ser livre, apenas uma vontade de contestação, tão amarrada ao que te oprime que não seria verdadeiramente livre, seria dependente de circunstâncias exteriores.

Se queres ser livre, e não há nada mais sagrado do que isso, não precisas demonstrar nada a ninguém, apenas estar em paz com tua própria alma.

Publicidade

Se queres ser livre, liberta a todos, que ninguém se sinta amarrado por ti, pois se não és capaz de libertar os outros, que tipo de liberdade pretenderias para ti?

Se queres ser livre não precisas demonstrá-lo a ninguém, apenas vivê-lo como uma certeza inefável, uma predisposição ao que der e vier, um desapego que não requer confirmação constante, apenas fluir, e se impedimentos houver em algum momento, tua liberdade terá de ser maior do que esses.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.