Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

05 de maio de 2014 | 09h22

 

5-5-14 – segunda-feira – Das 5h46 até 14h55, horário de Brasília, a Lua que cresce Em Câncer está VAZIA

Viver despretensiosamente é uma atitude que te libertaria de grande parte de tuas ansiedades, angústias e irritações, pois viverias cada momento desfrutando do que acontece aí mesmo, sem te projetares exageradamente ao futuro nem tampouco existires sob o peso de memórias.

Cantar de imediato que, sim! Que tudo que nossa humanidade deve fazer é desfrutar o presente e esquecer passado e futuro, seria essa uma afirmação adequada, porém, temos de concordar também que de pouco valor prático, nossas mentes resistem a se circunscrever ao presente, o acham pouco demais, ou simplório demais em relação às especulações sobre o futuro e passado. Ah sim! Não penses que o passado seja mais real do que teu futuro, tanto uma dimensão quanto a outra não estão presentes, e por isso produzem especulações fantasiosas.

Viver o presente é ideal, mas difícil de conseguir, a não ser em momentos eventuais, os quais deixam uma marca importante, são vivências intensas.

Durante este período tens a oportunidade de viver o presente, mas provavelmente as circunstâncias conspirarão contra teu intuito. Não importa! Luta contra essa conspiração, mas sem te irritar, apenas continuando a insistir em teu bem-estar, em tua alegria, em tua despreocupação.

Uma alma despreocupada e alegre transitando por entre milhares de humanos irritados é capaz de obrar milagres.

Tu queres ser uma dessas almas?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.