PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 8h02 de domingo 27-4-14 até 11h23 de segunda-feira 28-4-14, horário de Brasília, a Lua que míngua em Áries está VAZIA

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tu tens tudo que precisas; respiras, te movimentas com liberdade, mas mesmo assim tudo parece pouco, e de pouco adiantaria Eu aqui te afirmar o que é sabido, neste exato momento há bilhões de pessoas passando verdadeira necessidade, em completo desespero e ignorância de como fazer para superá-lo.

Esta afirmação, porém, há de ser despida de moralismo, pois não é nesse sentido que é exposta, mas para que compreendas que, salvas as proporções, de pouco adianta teres tudo disponível comparando aos que nada têm, mesmo assim sentes carência, tudo continua muito pouco.

Criticar essa atitude e tentar desvalorizá-la seria de um moralismo recalcitrante contrário a qualquer olhar cósmico que queiramos pousar sobre os dramas subjetivos humanos.

A realidade é essa, estejas na riqueza, sejas pobre, sejas uma alma dona de um corpo belo ou ocupando um corpo disforme, mesmo assim sentirás que os recursos disponíveis são poucos, que mereces mais do que experimentas.

Publicidade

E neste período dominical a sensação se aprofunda e junto com essa vem a solidão, cheia de companhias próximas, porém, solidão mesmo assim, porque, afinal, tudo é pouco.

Pois bem, que tudo seja pouco então! Começa agora mesmo tua luta para que tudo seja tudo, para que mais seja mais.

Progredir é um ato legítimo, não há pecado algum nisso.

Pecado seria apenas tentar tirar de um domingo de Lua VAZIA o progresso que este não poderia te oferecer.

Então, pega leve!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.