Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

05 de abril de 2014 | 11h55

 

5-4-14 – sábado – Das 11h55 até 18h40, horário de Brasília, a Lua que cresce em Gêmeos está VAZIA. No mesmo período, Vênus ingressa em Peixes.

Experimenta te dedicar a uma boa leitura e comprovarás o quanto perdes em todos esses momentos em que nem tocas nos livros por pura preguiça.

Uma boa leitura aprimorará tua capacidade de comunicação, aperfeiçoará a ortografia e a gramática, uma boa leitura te ajudará a imaginar melhor, uma boa leitura te ajudará a arquitetar com mais firmeza tuas formas mentais e, assim, conseguirás realizar o que pretendes com mais facilidade e rapidez.

Que tua leitura seja de papel ou digital, não há nenhuma relevância nessa escolha, o que importa é que leias. Se os livros te parecem caros, visita um sebo, e se ainda assim te parecer caro demais, visita a internet, há milhões de livros digitalizados que são oferecidos de forma gratuita.

Descobre a razão de Shakespeare ser tão famoso, por exemplo, te dedica a ler uma das tragédias, ou se isso te parecer pesado, lê então uma comédia.

Te permite fazer parte de uma dimensão sublime, tua alma só está exilada dessa porque quer e não porque isso lhe tenha sido imposto. Os livros estão aí ao alcance de quem for capaz de lê-los.

E se o analfabetismo te provoca compaixão, então porque não te dedicas a fazer uma leitura em voz alta para as pessoas incapacitadas de fazê-lo?

Ler é fundamental.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.