PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

29-3-14 - sábado - Das 10h44 até 22h54, horário de Brasília, a Lua que míngua em Peixes está VAZIA. No mesmo período, Vênus em trígono com Marte e quadratura com Saturno.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Eis um período atípico de Lua VAZIA, no qual, apesar de a regra geral ser a do ócio despudorado, neste em particular essa pode não se aplicar com eficiência.

Questões de relacionamento emergem, a inquietação se apodera da consciência, há uma fome de ajustes para que as coisas se aproximem mais daquilo que um relacionamento deve ser, o somatório mediante o qual as pessoas que nesse intervêm sejam maiores do que cada uma delas seria separadamente.

Ninguém há de jogar um olhar de desdém quando os ajustes emergirem na forma de cobranças, isso não seria justo nem haveria direito de tratar uma questão tão importante através de um olhar de tédio.

Aqui e agora há uma oportunidade verdadeira de ajustes necessários acontecerem e, por meio desses, o relacionamento se elevar a um patamar mais próximo do que precisa ser; afinal, juntos somos maiores e melhores do que separados.

Publicidade

Porém, eis um conceito que ainda nossa humanidade percebe mais teoricamente do que na prática.

Dizê-lo não é suficiente, praticá-lo é imprescindível, por isso os ajustes constantes que os relacionamentos hão de suportar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.