Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

17 de fevereiro de 2014 | 02h04

 

17-2-14 – segunda-feira – Das 2h04 até 15h23, horário de Brasília, a Lua que começou a minguar em Virgem está VAZIA

É segunda-feira e não há nada que possas fazer a esse respeito, o acontecimento é inexorável, te sobreleva, desrespeita tuas vísceras, que andam na contramão do que teoricamente significaria o evento inevitável, tornando-o abominável.

Se nada podes fazer a respeito de ser segunda-feira, então nada faças, pronto!

No mínimo isso te poupará de várias complicações que se desdobrariam semana afora por teres iniciado neste período assuntos, que de tão importantes, precisariam de um ciclo mais auspicioso para acolhê-los.

Encontra uma forma criativa de driblar esse sistema que pouco se importa com teu estado de ânimo, muito menos se esse está vinculado a algum subversivo ciclo cósmico, pois assuntos maiores são pecados mortais numa civilização que se caracteriza pela mesquinharia de seus vínculos sociais.

Há algo maior daquilo sobre o qual nada podes fazer; não podes mudar que seja segunda-feira, mas podes mudar teu relacionamento com o inevitável abominável.

Porém, terás de encontrar um jeito criativo para usufruir do que sabes ser melhor, e todo processo criativo, porque inova também cria atrito com o que resiste à inovação.

Te sugiro que não te detenhas nos conflitos, mas que passes por esses o mais rapidamente possível, ciente de que são circunstâncias agregadas, efeitos colaterais apenas.

Importa que cries teu próprio ambiente, para que o moedor de consciências em que se transformou nossa civilização não te constranja nem sufoque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.