PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 19h33 de domingo 12-1-14 até 22h25 de segunda-feira 13-1-14, horário de verão de Brasília, a Lua que cresce em Gêmeos está VAZIA

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Enumerar as razões, motivações e inclinações que estão por trás de nossa humanidade proferir a sentença "eu te amo" é, na prática, conhecer nossa humanidade através de um realismo que impressionaria pela sua clareza e transparência.

Porém, como nossa humanidade não é muito afeiçoada à clareza, isso não será feito, é apenas o prólogo de um livro que nunca será escrito completamente, cada indivíduo terá e fará suas idéias a respeito, e nada além.

Como até nas conversas mais sérias e importantes o que é mais valioso é o que não é dito, este período de Lua VAZIA, que ainda não deixa que as segundas-feiras sejam o real início de semana útil, poderia ser utilizado para silenciar.

O tempo é longo, e se tornaria ainda mais longo se dedicado ao silêncio.

Publicidade

Silêncio não é apenas não deixar que palavra alguma seja proferida pela boca, mas também abster-se de fazer comentários não solicitados, ou mesmo leituras, pois cada leitura é um novo diálogo que se abre na mente.

E depois de isso dito, que fazes Tu aqui ainda lendo estas linhas?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.