PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

27-11-13 - quarta-feira - Das 9h45 até 20h01, horário de verão de Brasília, a Lua quarto minguante de Virgem está VAZIA

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O único e verdadeiro esforço que tens de aprender a fazer é o de que tudo seja feito sem esforço algum, na maior das despreocupações, na absoluta leveza de saberes que levitas no infinito e que isso não é ameaçador, mas pelo contrário, um conforto sem fim.

Esse é o objetivo principal de todos os dias, mas principalmente daqueles em que a Lua VAZIA invade tua agenda civilizada, aquela na qual Tu és mera engrenagem de um sistema que não compreende tua humanidade, porque não lhe interessa que sejas uma pessoa, não há lugar para teu ser interior no mundo civilizado, apenas para que sejas uma engrenagem produtiva.

Tu podes ser isso também, mas sabes bem que não dá para ser isso o tempo inteiro, nem muito menos de acordo com horários pré-fixados.

O Universo é muito mais complexo e sofisticado do que isso e Tu és feito de Universo.

Publicidade

Agora, por exemplo, tens direito a relaxar e descansar, e na maior despreocupação olhar com indiferença os sentimentos de culpa que tentam absorver teu ser interior, anulá-lo e, assim, que voltes a ser o que não é humano ser.

Descansa, te despreocupa, percebe que declarando feriado quando civilizadamente não é, Tu surgirás depois disso uma pessoa melhor, mais produtiva, inclusive.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.