PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 3h58 de domingo 10-11-13 até 0h37 de segunda-feira 11-11-13, horário de verão de Brasília, a Lua quarto crescente de Aquário está VAZIA. No mesmo período, Mercúrio retoma progradação.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Indiscutivelmente, não há razão para discutir, mas como nossa humanidade faz tudo girar em torno de si mesma, até para discutir quando não há motivo ela encontra razão e motivo!

É domingo, seria uma pena gastar tempo nesse exercício de tentar ter razão quando não há necessidade de tê-la. "Como vencer uma discussão sem ter razão", por que será que alguém teria escrito um livro desses, gastando filosofia em vão?

Gasta-se a filosofia porque há mercado para isso, em nossa humanidade há uma fome insaciável de ter razão, como se isso fizesse alguma diferença.

Você quer fazer a diferença? Pois isso não acontecerá em discussão nenhuma, só através da prática, só através do exemplo concreto de como se fazem bem as coisas, aí sim você fará a diferença.

Publicidade

E se enquanto isso sobrar energia para discutir e você achar isso de uma relevância abissal, então se envolva nessas estéreis discussões, mas saiba que depois virá a ressaca, pois as discussões são umas drogas que viciam, deixando a alma se sentindo a pior de todas depois que a coisa acaba, no dia seguinte.

Hoje poderia ser um belo e plácido domingo, só isso!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.