Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

10 de novembro de 2013 | 03h58

 

Das 3h58 de domingo 10-11-13 até 0h37 de segunda-feira 11-11-13, horário de verão de Brasília, a Lua quarto crescente de Aquário está VAZIA. No mesmo período, Mercúrio retoma progradação.

Indiscutivelmente, não há razão para discutir, mas como nossa humanidade faz tudo girar em torno de si mesma, até para discutir quando não há motivo ela encontra razão e motivo!

É domingo, seria uma pena gastar tempo nesse exercício de tentar ter razão quando não há necessidade de tê-la. “Como vencer uma discussão sem ter razão”, por que será que alguém teria escrito um livro desses, gastando filosofia em vão?

Gasta-se a filosofia porque há mercado para isso, em nossa humanidade há uma fome insaciável de ter razão, como se isso fizesse alguma diferença.

Você quer fazer a diferença? Pois isso não acontecerá em discussão nenhuma, só através da prática, só através do exemplo concreto de como se fazem bem as coisas, aí sim você fará a diferença.

E se enquanto isso sobrar energia para discutir e você achar isso de uma relevância abissal, então se envolva nessas estéreis discussões, mas saiba que depois virá a ressaca, pois as discussões são umas drogas que viciam, deixando a alma se sentindo a pior de todas depois que a coisa acaba, no dia seguinte.

Hoje poderia ser um belo e plácido domingo, só isso!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: