Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

04 de novembro de 2013 | 02h24

 

4-11-13 – segunda-feira – Das 2h24 até 18h15, horário de verão de Brasília, a Lua NOVA de Escorpião está VAZIA

Esta é a terceira segunda-feira consecutiva com cara de domingo, feita para te despreocupares e não para te enredares na inércia da civilização, que tritura tua mente e te transforma numa engrenagem.

Tu podes achar que não tens escolha, que precisas te envolver nessa inércia, que não tens domínio sobre essa realidade. Esses argumentos, porém, denunciam o quanto tua mente está sendo minuciosamente triturada para te convenceres do oposto de tua verdadeira situação.

Tu podes até encenares que trabalhas, que fazes o mesmo de sempre, o que importa é que o ser interior que Tu és saiba a verdade, que simplesmente encena ser uma engrenagem ao passo que mentalmente imagina o que realmente lhe interessa neste momento, se despreocupar.

Por que a despreocupação? Ora! Porque essa é o mais fiel reflexo de que te entregas ao mistério da Vida sem reservas, que reconheces ser um átomo integrante de uma grandeza infinita, e que essa não te amedronta, mas te enriquece de dentro para fora, como deve ser.

Para te despreocupares de verdade precisas exercitar o desapego. Ou seja, em vez de passar o dia tentando pegar algo para ti, abandona sumariamente esse vício e substitui-o pelo de agir porque a necessidade assim o determinar, só que sem buscar nada para ti.

Desapega em vez de pegar, isso te tornará proficiente na arte da despreocupação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: