PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Das 21h06 de sexta-feira 11-10-13 até 15h01 de sábado 12-10-13, horário de Brasília, a Lua quarto crescente de Capricórnio está VAZIA. No mesmo período, Sol e Júpiter em quadratura.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Há muita coisa para fazer, mas mesmo assim você pode decidir não empreender esse caminho, pelo puro e simples motivo de haver um tempo propício para cada coisa entre o céu e a terra e, certamente, este atual não seria adequado para que sua boa vontade de concluir as coisas que precisam ser feitas seja coroada com sucesso.

Sábias são as pessoas que economizam recursos energéticos e materiais, investindo apenas o necessário para que as coisas sejam feitas e, inclusive, deixando de cumprir algumas obrigações de vez em quando ao perceberem que empreendê-las nesse momento específico seria contraproducente.

Há momentos em que só é propício descansar, relaxar, ouvir música sem ansiedade, saborear um café ou chá gostoso, bater um papo descontraído com quem estiver disponível para isso, enfim, passar tempo sem ter de torná-lo produtivo. Isso é praticar uma arte, sagrada, que foi esquecida, a arte da despreocupação.

E se por ventura não for possível você desmarcar atividades que considere importantes, não se assuste, vá em frente, mas sem ansiedade, sem tentar fazer tudo dar certo, que sua alma permaneça aberta ao que der e vier e quando as coisas começarem a falhar, aproveite para soltar uma risada cristalina que desmonte qualquer vestígio de mal humor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.